Kiko Arguello : Caminho Neocatecumenal, 40 anos de Fé

23 de setembro de 2009 às 12:08 | Publicado em Notícias do neocatecumenato | Deixe um comentário
Tags: ,

É uma informação antiga, é verdade, mas só poucos irmão do Brasil tiveram acesso. O livropode ser adquirido pelo site espanhol Casa del Libro. por 22 Euros.

9788497348324+

Síntese do livro:

Cerca de 600.000 católicos na Espanha, em sua maioría jovens, buscam um compromiso maior com o Evangelho através do meio centenas de movimientos, asociações religiosas e correntes de espiritualidade do novo cunho, impulsionados à luz renovadora do Concilio Vaticano II: Legionarios de Cristo, Regnum Christi, Movimento Focolares, Renovação Carismática, Opus Dei, Comunião e Liberação, Adoração Ncturna… De todos eles, mais da metade são do Caminho Neocatecumenal, uma realidade eclesial muito querida e apoiada de Roma pelo Papa João Paulo II, e na Espanha pelo cardeal Rouco Varela, presidente da Conferência Episcopal, e iniciada ao fim dos anos 60 por dois seculares espanhóis: Kiko Argüello e Carmen Hernández.
2008 foi um ano decisivo para o Camino Neocatecumenal. O 13 de junho, o Cardenal Stanislaw Rylko, presidente do Pontificio Conselho para os Leigos, em nome de Bento XVI, entregou aos iniciadores do Caminho o documento de aprovação definitiva de seus Estatutos, seis anos depois de que João Paulo II os dera o visto ad experimentum. Fazia-se, no entanto, 40 anos desde que Kiko e Carmen catequizaram a primera comunidad3 romana na paróquia dos Santos Mártires Canadenses. 10 de Janeiro de 2009, Bento XVI presidiu na Basílica de São Pedro a celebração solene de ambos acontecimientos. E ese mesmo día o Papa enviou em missão evangelizadora a distintos países do mundo, mais de 200 familias neocatecumenais.
Mas, o que há por trás do Caminho Neocatecumenal? Como se financia? Como se iniciam os “kikos”? Que práticas realizam?… Virginia Drake trata de dar resposta a estas e outras muitas peguntas  neste livro.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: